JALES - SP | NATIVA 93,1

Basquete de Jales perde invencibilidade na VII Copa Monte Líbano

Disputaram a partida: Daniel Silva, Fábio Galan, Flávio Diamantino, Paulo Buso e Rodrigo Rigolon. Agachados: Paulo Silva, Sérgio Amorin, Robério Bandeira, Allan Oliveira, Luís Silva, Rodrigo Garcia e Rodrigo Cost

A equipe de Basquete Master de Jales (40+) esteve em quadra no sábado, dia 17, para disputar seu quarto confronto pela VII Copa Monte Líbano, a Liga Regional de Basquete.

Até então, invicta e dona da melhor campanha do campeonato, com três vitórias, a equipe de Jales estava disposta a manter sua hegemonia na competição contra a equipe anfitriã, Monte Líbano. Entretanto, com uma arbitragem bastante contestada durante toda a partida, sempre em seu desfavor, acabou por não conseguir êxito em se manter 100% na competição.

A partida começou com a equipe Jalesense atacando bem e conseguindo segurar o adversário, marcando, ao final do quarto, 26 pontos, contra 20 do adversário. Veio o segundo quarto e com ele a intensificação da polêmica arbitragem, sempre em prejuízo e que acabou por desestabilizar a equipe jalesense em quadra, resultando em um placar de 27 x 18 para os donos da casa e um primeiro tempo fechado com placar desfavorável anotando 47 x 44.

Após o intervalo, mostrando um basquete agressivo, com uma defesa forte, a equipe jalesense retomou o jogo para si. Marcou 32 pontos e sofreu 24, reconstruindo o placar de 76 x 71 a seu favor ao final do terceiro quarto.

Porém, no último quarto não teve jeito. Sob um festival de inversões de marcações e distribuição de faltas técnicas contra Jales, a equipe da casa acabou virando o jogo, tendo convertido 23 pontos, contra somente 15 de Jales e um placar fechado em 94 x 91 para os adversários.

Mesmo com a derrota, a equipe jalesense ainda ocupa a ponta da tabela da competição, que agora dá uma pausa em virtude dos Jogos Regionais e retoma no dia 19 de agosto, ocasião em que Jales enfrentará Ilha Solteira.

Pela equipe de Jales, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, jogaram e pontuaram: Rodrigo Garcia, Luís Silva (40), Allan Oliveira, Sérgio Amorin, Paulo Buso (03), Robério Amorin, Paulo Silva (09), Flávio Diamantino, Rodrigo Costa (17), Daniel Silva (11), Fábio Galan (04) e Rodrigo Rigolon (07).

Fonte: Prefeitura de Jales.

Fique por dentro
Últimas notícias