JALES - SP | NATIVA 93,1

Jales conclui 1ª edição dos Jogos Olímpicos Escolares 2024 com sucesso

Fonte: Foco News

A Prefeitura de Jales encerrou nesta quarta-feira, dia 29 de maio, a 1ª Edição dos Jogos Olímpicos Escolares 2024, uma iniciativa em alusão aos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão em julho. Realizado pelas Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Juventude, e Comunicação Social, o evento foi marcado por diversas atividades que promoveram a integração, socialização e prática esportiva entre os alunos do município.

A festa de encerramento contou com a presença do prefeito Luis Henrique Moreira, da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do vereador Bruno de Paula, a secretária municipal de Educação, Prof. Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos e o idealizador do evento, o professor Tiago Luís de Melo. A abertura oficial aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 27, ao som do Hino Nacional e do Hino de Jales, com a participação especial do mascote Jalito.
As competições foram realizadas no Estádio Municipal de Jales “Dr. Roberto do Valle Rolemberg”, no dia 28 de maio, e envolveram corridas, saltos e arremessos com a participação de alunos das escolas E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. Professora Eljácia Moreira, E.M. Professora Jacira de Carvalho, E.M. Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda, E.M. Professora Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Professora Iracema Pinheiro Candeo (Lola), Colégio Anglo de Jales, Cooperjales Objetivo, Colégio Castilho Santos – COC Jales e Colégio Ferreira Prado.

A versão Paralímpica dos jogos garantiu a participação ativa dos alunos elegíveis aos serviços de educação especial, promovendo a inclusão e destacando a importância de um ambiente escolar acessível para todos.
No primeiro dia dos jogos houve apresentações culturais das escolas, incluindo a E.M. Profº João Arnaldo Avelhaneda representando o continente africano com uma apresentação de dança tradicional africana; a E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo que representou o continente europeu; a E.M. Profª Eljácia Moreira representou a Ásia; a Cooperjales Objetivo, representou a América e o COC Jales representou a Oceania. Durante o evento de abertura foi realizada também a entrega de um certificado de reconhecimento ao aluno Matheus Barbosa da Silva, da Escola COC, que sugeriu o nome do mascote Jalito.

No encerramento, mais apresentações artísticas destacaram-se incluindo a E.M. Profº Alberto Gandur, representando a Europa com uma dança cultural da França, em homenagem à Paris; a E.M. Profª Jacira de Carvalho da Silva, representando a América; a E.M. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho representando a Oceania; a E.M. Profª Elza Pirro Viana representando o Brasil com uma dança tradicional brasileira; o Colégio Ferreira Prado, representando a Ásia e o Anglo de Jales que representou a Europa com uma dança cultural europeia. Após as apresentações, autoridades presentes entregaram os certificados de participação aos alunos. Além de desenvolver a prática esportiva e artística, a 1ª edição dos Jogos Olímpicos Escolares de Jales teve o objetivo de promover a integração e o intercâmbio dos alunos, ampliando as oportunidades de socialização e fortalecendo os laços comunitários.

A Prefeitura de Jales agradece a participação de todos os envolvidos e reafirma o compromisso de continuar promovendo eventos que incentivem a prática esportiva, a inclusão e a educação de qualidade.

Fique por dentro
Últimas notícias