JALES - SP | NATIVA 93,1

Prefeitura constrói rotatória e instala totem de identificação turística no Portal de Entrada da cidade

Com o objetivo de proporcionar melhor fluidez do trânsito e mais segurança à população, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, construiu uma rotatória no cruzamento da Avenida João Amadeu e Marginal Izaura Bertho Venturini, nas proximidades do Portal de Entrada da cidade onde também foi instalado um totem de sinalização turística.

Quem passa pelo local já pode observar um trânsito mais organizado com o dispositivo construído em nível, com uma ilha física central circular e com a pintura da sinalização para reduzir pontos de conflitos, melhorar a fluidez do tráfego de veículos e a segurança tanto para condutores de veículos, quanto para ciclistas e pedestres que circulam no local.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, a construção da rotatória no cruzamento da Avenida João Amadeu e Marginal Izaura Bertho Venturini atende às disposições legais e técnicas, de acordo com projeto elaborado e sinalização implantada.

A nova rotatória também ganhou um totem de sinalização turística. A iniciativa faz parte do Programa de Sinalização Turística do Estado de São Paulo em parceria com SETUR-SP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública.

O projeto tem o objetivo de valorizar as cidades, apoiar e promover os destinos, definindo um padrão de identificação visual para as regiões turísticas do Estado. Em cada totem há um QR-Code que oferece informações turísticas de cada uma das cidades que compõem a Região Entre Rios, trazendo informações de forma rápida e prática da cidade com um simples toque no celular.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, agora  moradores e visitantes que passam diariamente pelo local, que é uma das principais entradas da cidade, já estão se deparando com um trânsito mais organizado e seguro. “Agradeço todo o trabalho e empenho da equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, responsável pela construção do dispositivo e sinalização do espaço, e à Secretaria de Desenvolvimento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo que em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Região Entre Rios, implantou uma placa de sinalização turística em um importante ponto de entrada do nosso município visando valorizar as 49 regiões turísticas de São Paulo, bem como apoiar e promover o turismo regional e, com os totens, definir um padrão de identificação visual dessas regiões”.

Com o objetivo de proporcionar melhor fluidez do trânsito e mais segurança à população, a Prefeitura de Jales construiu uma rotatória no cruzamento da Avenida João Amadeu e Marginal Izaura Bertho Venturini, nas proximidades do Portal de Entrada
Com o objetivo de proporcionar melhor fluidez do trânsito e mais segurança à população, a Prefeitura de Jales construiu uma rotatória no cruzamento da Avenida João Amadeu e Marginal Izaura Bertho Venturini, nas proximidades do Portal de Entrada
A nova rotatória também ganhou um totem de sinalização turística realizado pelo Programa de Sinalização Turística do Estado de São Paulo em parceria com SETUR-SP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública

Fonte: Prefeitura de Jales.

Fique por dentro
Últimas notícias