JALES - SP | NATIVA 93,1

Prefeitura e Rotary realizam avaliação odontológica para alunos do projeto Corpo e Mente em Movimento

Fonte: Foco News

O projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA, recebeu na última segunda-feira (13), a primeira edição do projeto Sorriso Feliz, que tem o objetivo de avaliar a saúde bucal das crianças e adolescentes que também receberam kits com escova de dentes, fio dental e creme dental, fornecidos pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação, promovida pela Prefeitura de Jales com apoio do Rotary Clube de Jales, que realizou o pedido à Secretaria Municipal de Saúde para a realização do projeto, chegou para complementar o trabalho do Projeto Corpo e Mente em Movimento que já realiza a orientação básica dos hábitos de higiene, tanto para os alunos como para os pais. Agora contou com um cirurgião dentista da Secretaria Municipal de Saúde e uma estagiária para realizar a avaliação odontológica e, caso necessário, o encaminhamento para o tratamento no Núcleo Central de Saúde.

“Nessa primeira etapa, fizemos uma triagem e os casos que precisam de um tratamento específico serão encaminhados, após a autorização dos pais, para o Núcleo Central de Saúde, onde será realizado o procedimento necessário”, explicou o dentista Robson Carlos de Carvalho Silva.

Continua após a publicidade

A coordenadora do Corpo e Mente em Movimento, Elisângela Antunes, agradeceu a iniciativa e parceria do Rotary com a Prefeitura de Jales, ressaltando que “atualmente, atendemos cinquenta crianças e nem sempre é possível acompanhar de perto, por mais que façamos orientações regulares, ter um dentista aqui avaliando cada sorriso é extremamente importante para a saúde bucal de nossos alunos”.

O Projeto Corpo e Mente em Movimento tem como sua mantenedora a SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense) e atende 50 crianças de 10 a 14 anos. As crianças recebem atendimento de assistente social, de psicólogo e de pedagoga através de profissionais contratados, além de alimentação, aula de reforço, lazer e esportes.

Fique por dentro
Últimas notícias