JALES - SP | NATIVA 93,1

Prefeitura inicia instalação do sistema de monitoramento para reforçar a segurança pública

Fonte: Prefeitura de Jales

A Prefeitura de Jales iniciou na sexta-feira, dia 15 de março, a execução da infraestrutura para instalação dos Postos Eletrônicos de Segurança Urbana e Escolar que contém um sistema de Repressão, Monitoramento e Atendimento às Emergências. Trata-se de um sistema inovador e que utiliza tecnologia para promover o bem-estar da população, contribuindo para a gestão da segurança pública.

Seu grande diferencial é atender às situações de emergência, remotamente e de forma interativa, permitindo a comunicação do cidadão com o Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), que será instalada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, na Rua 6, no Centro de Jales.
Sua presença ostensiva vai contribuir para inibir a criminalidade e aumentar a segurança da população, por esse motivo, os postos serão colocados em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Mobilidade Urbana, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Beatriz Renesto Faile, os equipamentos possuem formatos que permitem visibilidade mesmo à longa distância, equipados com botão de emergência, reprodução de mensagens de áudio programadas, alto falantes, sistema de luz colorida e luz intermitente por LED, câmeras 360º e câmeras Speed Dome. “Os postos também terão comunicador de áudio de alta potência que possibilitará a divulgação de informações diversas de forma programada no local, mensagens como campanhas antidrogas, campanhas educativas, informativas, campanhas de vacinação, entre outras. Possui alto falantes de alta potência, permitindo que o centro de atendimento se comunique em tempo real com o local, intervindo de imediato a uma ocorrência ou a uma necessidade do cidadão, ressaltando que essa rapidez pode salvar vidas e otimizar o uso das forças de segurança”, disse.

Segundo ela, o sistema também contém botão de comunicação e comunicador bidirecional que poderá ser usado imediatamente pelo cidadão em uma emergência. “O usuário ao apertar o botão de comunicação será atendido por um profissional habilitado em um centro de atendimento que irá intervir e dar o primeiro suporte. Tudo será visto e registrado 360º simultaneamente em tempo real”, acrescentou Beatriz.

A integração, modernização e implantação da inteligência digital analítica propicia um gradiente ao conteúdo de conhecimento da cidade, seus costumes, problemas e virtudes. Sendo assim, para maior conforto de seus munícipes e visitantes, pode identificar, de forma imediata, ações e pessoas suspeitas, contribuindo para a prevenção de atividade criminosa.

“São equipamentos importantes e altamente modernos e eficazes, que certamente irão auxiliar diretamente em ações no município, principalmente quando a Guarda Civil Municipal (GCM) estiver atuando nas ruas da cidade. Nos Postos Eletrônicos de Segurança Urbana e Escolar, o grande diferencial é atender remotamente a situações de emergência e de forma interativa. O sistema de videomonitoramento será instalado em pontos estratégicos para inibir a criminalidade e aumentar a segurança da população em nosso município”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.

A Prefeitura iniciou a execução da infraestrutura para instalação dos Postos Eletrônicos de Segurança no Portal de Entrada da cidade na manhã da sexta-feira, dia 15.

O moderno Sistema de videomonitoramento vai garantir tecnologia para promover o bem-estar da população, contribuindo para a gestão da segurança pública urbana e nas escolas

A diretora do Departamento de Mobilidade Urbana, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Beatriz Renesto Faile, acompanhou a execução do serviço

O Centro Integrado de Controle e Comando (CICC) será instalada na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, na Rua 06, no Centro de Jales

Fique por dentro
Últimas notícias