JALES - SP | NATIVA 93,1

Profissionais do SAE-CTA de Jales participam da 17ª edição da HepatoAids

Fonte: Foco News

O evento anual HepatoAids, realizado de 09 a 11 de maio, no IAMSPE – Centro de Convenções Ibirapuera, reuniu profissionais da área da saúde para discutir as últimas descobertas sobre HIV/AIDS, hepatites virais, tuberculose e infecções sexualmente transmissíveis.

O Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (SAE – CTA) é referência no atendimento e acompanhamento às pessoas com infecções sexualmente transmissíveis e que vivem com HIV/AIDS no município de Jales. A participação desses profissionais no renomado congresso reforça o compromisso deles com o bem-estar da população.

Promovido pelo infectologista Dr. Paulo Roberto Abrão Ferreira, desde 2007, o HepatoAids é reconhecido por seu amplo programa científico, voltado para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, estudantes e demais profissionais da saúde. Com temas atuais e relevantes para a sociedade, o evento conta com o respaldo de programas estaduais e municipais de DST/AIDS e Hepatites Virais, além do apoio de importantes sociedades médicas, como a Sociedade Brasileira de Infectologia e a Sociedade Brasileira de Hepatologia.

Para a coordenadora do programa de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais de Jales, Dieine Morise Garcia, “a oportunidade de se manter atualizado, seja em congressos, conferências e até mesmo em conversas com outros profissionais, é a melhor maneira de reforçar nosso compromisso com saúde das pessoas, por isso sempre buscamos estar presentes desses eventos”.

O objetivo do congresso é fornecer informações atualizadas e relevantes, alinhadas com a realidade da saúde pública nacional e internacional, por meio de apresentações e discussões conduzidas por especialistas de destaque em suas áreas de atuação.

O Prof. Dr. Paulo Roberto Abrão Ferreira é graduado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1991, possui residência médica, mestrado e doutorado na Disciplina de Infectologia, Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo, onde atua como Professor Adjunto e chefe do setor. Atualmente é coordenador do ambulatório de HIV e Hepatites Virais, da interconsulta e da enfermaria de infectologia. Atualmente participa da diretoria da Sociedade Paulista de Infectologia, como vice-presidente.

Fique por dentro
Últimas notícias