Josiane Bomfim
A deputada federal Maria Rosas cumpriu agenda de visitas pelo noroeste paulista e esteva na cidade de Santa Salete, no sábado, dia 30 de novembro.
A recepção na Câmara Municipal foi comandada pelo prefeito eleito Júlio Cesar Martins Miliatti, a esposa Francieli e presidente do Republicanos no município, a vice Rosana Cristina Cocharro Preto e contou com a presença do vice-prefeito atual Tonho da Lua e esposa Neuci, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Demais autoridades locais como secretários municipais e funcionários prestigiaram a recepção. Os vereadores eleitos João Paulo, Sebastião Miguel, Fabrício Silva, Ismael Carvalho, Carla Amaral, o ex-vereador Edilson Farinha, o atual presidente da Câmara Nilo Lopes de Santana e o vereador reeleito Moacir Vasconcelos.
A região também compareceu: Ivan Vitorelli (prefeito eleito de Urânia) a esposa Katia (reeleita vereadora) e Aparecido Fazzio (vice-prefeito) com a esposa Néia, David Federal (vereador de Urânia), Rute Teodoro (vereadora eleita de Aspásia), Alberes (vereador de Paranapuã) e a esposa Renata, Isabel e Marcão (Conselho Tutelar), Marilene, João Gonzales (ex-vereador), Antônio Quatrini e a esposa Lucelia, José Henrique Reis (presidente da Terceira Idade de Santa Salete) e a esposa Maria Inês, Regina Marta Cardoso de Lima (diretora da E.E. “Francisco Molina Molina”).
As autoridades agradeceram a visita e as destinações de recursos e afirmaram que mesmo a deputada não tendo nenhum voto na cidade abriu as portas de seu gabinete e designou emendas ao município.
Maria Rosas ressaltou que Santa Salete tem uma deputada federal para defender os interesses da cidade no Congresso. “Nós já temos a repostas para esses ofícios, já está separado o valor para o kit do Conselho Tutelar, já está separado o valor de R$200.000,00 para a compra dessa van para a Saúde que irá fazer a diferença na vida das pessoas que precisam desse transporte. Nós não olhamos para o número da cidade, quantos habitantes tem, nós olhamos para as pessoas. Sabemos que as pessoas precisam de saúde, de educação. Eu vim de um trabalho social e voluntário, vim por um grande chamado e um grande convite”.
Ao final a deputada Maria Rosas e o seu assessor parlamentar Emerson Ferrari foram presenteados com cestas de frutas e produtos cultivados em Santa Salete.
QUEM É
A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) é professora com especialização em alfabetização, formada em gestão comercial e marketing com MBA em gestão pública. Foi presidente da ABADS – Associação Brasileira de Assistência Desenvolvimento Social – ABADS (antiga Pestalozzi de São Paulo), por 5 anos, instituição que atende 1.200 crianças com deficiência intelectual e autismo.
Segundo mandato, reeleita pelo Estado de São Paulo, em 2022 com 94.787 votos. Sua atividade legislativa é voltada aos direitos da educação básica, da mulher e da pessoa com deficiência. Participa ativamente como membro titular da Comissão de Educação, sendo coordenadora da bancada e também da comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Exerce o cargo de 1a Procuradora Adjunta da Mulher na Câmara dos Deputados, onde ampliou de 170 para 690 procuradorias municipais e estaduais pelo Brasil.
Na luta pelos direitos das mulheres, a parlamentar participa no Congresso Nacional, da Comissão dos Direitos da Mulher, que luta pela saúde da mulher e na garantia dos seus direitos. No Republicanos, ela coordena a secretaria estadual do Mulheres Republicanas no estado de São Paulo, que tem o objetivo de engajar mais mulheres na política.
Atualmente é presidente dos Grupos de Amizade Brasil/Suécia, Brasil/Canadá e Brasil/Coreia, onde acredita que as relações entre os países com o debate de pautas de natureza política, econômica, social e cultural, possam estreitar laços de amizade e desenvolvimento.







